Mosteiro Nossa Senhora do Seringueiro

Mosteiro Nossa Senhora do Seringueiro

Um grupo de nove monjas, desmembrou-se do Mosteiro da Virgem, de Petrópolis - RJ, e a pedido do Bispo, D. Geraldo Verdier, veio fundar em pequeno mosteiro nas matas de Rondônia em 16 de março de 1997.

O grupo. em avião cedido pelo Palácio do Planalto, em Brasília, chegou ao aeroporto da cidade onde estava grande parte da população, aguardando carinhosamente as monjas, que foram muito bem acolhidas. Em breve, porém, devido a dificuldades da região, algumas Irmãs voltaram para Petrópolis, ficando apenas três: a Prioresa, uma monja e a última que ainda estava no noviciado é hoje nossa prioresa.

A casa teve um tempo de boa colheita de vocações, mas por tratar-se de pessoas muito jovens acabaram saindo quase todas, apenas restando uma vocação do lugar. Este pequeno rebanho beneditino reza e trabalha com muita alegria.

O município é pobre e pequeno, a carestia é grande,

tanto no sentido vocacional como no econômico. Mas o que nos enche de coragem é ver o desprendimento dos pobres e dos ricos que não medem esforços, para ajudar-nos, e temos certeza que nunca nos faltará nada, pois o amor de Deus se chama Caridade.

No momento , a comunidade conta com seis Irmãs, sendo cinco monja s e uma professa trienal.


TRABALHOS E ATIVIDADES DA COMUNIDADE
Confeccionamos Hóstias, velas, estolas, briceletts, , terços, bijuterias de artigos religiosos. Artesanatos.

SUPERIORA
Madre Prioresa Adma de Guadalupe Bezerra Roca

 

Endereço

Av. Presidente Dutra, 571 - Centro

CEP: 76850-000 , Guajará-Mirim - RO

Tel: (69) 3541 - 2296

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.